segunda-feira, 17 de março de 2014

*Opinião* - Uma História de Amor Eterno, de Sebastian Cole


“If someday you should ever think of me and miss me, know in your heart that I'd want you to find me once again. No matter how distant in time or space... FIND ME.” 
― Sebastian ColeSand Dollar: A Story of Undying Love


Na estreia deste meu pequeno cantinho, decidi falar-vos de um livro que, por várias razões, me deixou completamente sem palavras. Devo dizer, em primeiro lugar, que não é o meu género favorito nem tão-pouco aquilo que habitualmente leio, mas deixei-me seduzir pela história e não me arrependi nem um pouco.

Está, actualmente, no meu Top 10 de 2014.



Sinopse: Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre? (http://www.presenca.pt/).


Muito provavelmente, esta será a mais bonita história de amor que li nos últimos anos...


É a história de Noah e Robin, contada por aquele aos oitenta anos, deitado numa cama de hospital e com uma audiência no mínimo inusitada.

A história começa quando Noah é ainda um homem de meia idade com mais dinheiro do que aquele que pode gastar. Herdeiro de uma fortuna invejável, vive com a dificuldade de encontrar uma mulher que não se apaixone pelo seu dinheiro ou pela vida financeiramente confortável que este lhe pode proporcionar.


Noah procura "a tal" e encontra-a no momento em que conhece Robin, que lhe dá a conhecer que há muito mais para além da zona de conforto em que Noah se habituou a viver. Mas Robin esconde um segredo que ameaça deitar por terra tudo aquilo que juntos viriam a construir. Feito de altos e baixos, o caminho que ambos trilham em busca da felicidade é repleto de momentos carregados de grandes emoções.

Escrito de uma forma inteligente e ligeira (e não me pronunciando sobre a tradução, que, a meu ver, deixou algo a desejar...), arrebata-nos com um final um tanto ou quanto inesperado. É, sem dúvida, uma história de amor eterno, que resiste ao tempo e às adversidades, atravessando ventos e tempestades e que nos ensina a relembrar-nos, diariamente, das razões que nos fazem amar quem amamos. 



A minha classificaçãoDou-lhe 5 estrelas pela beleza da história, pela forma como está contada e pelo final de conto de fadas com que todos sonhamos.


Leiam, vão ver que vale a pena!

Até breve! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é sempre bem-vinda! :)