segunda-feira, 5 de maio de 2014

Âmago Negro, de Vera Rafael



"O mal das folhas brancas, 
É que dão ganas de escrever,
Um desejo incontrolável, difícil de inverter (...)"



Conforme anunciámos aqui, no passado dia 19 de Abril rumámos a Peniche para assistir ao lançamento do primeiro livro da autora Vera Rafael. Foi a nossa estreia nestas andanças e será sem dúvida uma experiência a repetir. 

Vera Rafael é uma jovem penichense que escreveu o seu primeiro poema aos 13 anos, no espelho de uma casa de banho. E desde então nunca mais parou, cultivando sempre o sonho de um dia poder vê-los publicados e ao alcance de todos.

Esse sonho vê a luz do dia agora, após três anos de muita persistência e obstinação. Graças a essa força de vontade desta jovem autora, chega até nós um livro de uma singular beleza e que nos deixa um ligeiro amargo de boca. Tal como o nome indica, este livro chega-nos de um âmago negro, que se exprime de uma forma absolutamente arrebatadora, permitindo-nos antever todo o potencial de quem está por detrás das linhas nele contidas.

Deste lançamento, ficou a promessa de novos poemas (com ilustrações, esperemos!) e uma obra de ficção, pela qual ficaremos a aguardar com bastante expectativa.

Muito obrigada à Chiado Editora por nos ter dado a conhecer a Vera e à Vera pela simpatia com que nos recebeu e por nos ter dado a oportunidade de partilhar este dia convosco.










 Até breve! :)


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Olá,

    Olha uma escritora da minha zona e ainda no fim de semana estive no Baleal :D

    Não conheço e fico contente que tenhas gostado de participar neste tipo de evento, algo que na feira do livro é um ver se te avias, embora aqui seja diferente :)

    Já tive parceria com a Chiado, até tinha condições para ler o livro da Vera (bem gira :D ) mas tenho tanta coisa à frente para ler, mas quem sabe um dia :)

    Bjs e parabens por divulgares o que é nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^^ Obrigada.
      Quem sabe um dia tenha a oportunidade de ler, e espero que aprecie :)

      Vera Rafael

      Eliminar
  2. Boa tarde, demorei a encontrar o site, mas finalmente consegui ^^

    Obrigada pela tua presença também naquele dia que, como sabes, foi especial.
    Poemas não sei se continuarei a escrever, tem fases. Mas, fica sem dúvida a promessa de um livro de ficção/fantasia com ilustrações. :)
    Acho que os meus poemas não carecem de ilustrações, qualquer tipo de imagem que estivesse presente, estava a afastar o leitor daquilo que é um vazio interior. Acho que é mais ou menos isso :)

    Espero que daqui a uns tempos nos encontremos.

    Obrigada pela crítica, e por divulgares. Abraço :)

    Vera Rafael

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, finalmente consegui encontrar o site :) andava a escrever mal.

    Antes de mais quero agradecer a tua presença no dia do lançamento do "Âmago Negro", e espero que não seja a ultima vez que nos encontramos.

    Sobre escrever poesia, quem sabe um dia retome, hoje estou mais na prosa. E sim, fica prometido um livro de ficção/fantasia, com ilustrações.
    O "Âmago Negro" não carece de ilustrações; a existência delas afastaria o leitor do que realmente importa, que é o sentimento transmitido e não a beleza da imagem que combina tão bem com o texto em si. Não sei se me estou a fazer entender ^^

    Mais um vez obrigada, pela presença, e pela crítica. E claro, por divulgares :)

    Abraço,
    Vera Rafael

    ResponderEliminar

A vossa opinião é sempre bem-vinda! :)